/Fundação Municipal de Saúde de Bituruna lança a campanha “Agosto Dourado”

Fundação Municipal de Saúde de Bituruna lança a campanha “Agosto Dourado”

Nesta sexta-feira (2) a Fundação Municipal de Saúde realizou o lançamento do “Agosto Dourado”. Esta campanha abordará durante todo o mês a importância do aleitamento materno com ações de promoção, proteção e apoio. O lançamento aconteceu junto com a capacitação mensal da educação permanente e contou com a presença dos profissionais da atenção básica.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, realizou a abertura do evento. “Agradeço todos os servidores que compareceram para falar sobre mais um importante assunto e parabenizo os vereadores que aprovaram por unanimidade a lei que institui a Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno em nosso município”. A Lei 1963/2017 é do vereador Gerson Lanzarini, que também esteve presente no lançamento, junto com o presidente da Câmara, Mário Zampieron, e os vereadores João Padilha e Célia Nunes.

Durante a tarde foram abordados os temas “acolhimento de pacientes”, “gestante e a amamentação” e “criança, amamentação e odonto”. A campanha Agosto Dourado também contará com ações como o Dia D da Amamentação, que será dia 15 de agosto, no anfiteatro Romilde Vanzin (bairro Nossa Senhora Aparecida).