/Mulher de Porto Vitória assumirá Votos Perpétuos em agosto

Mulher de Porto Vitória assumirá Votos Perpétuos em agosto

Fonte: Setor de Comunicação Diocese de União da Vitória. Texto: Marcelo S. de Lara 

Natural da cidade de Porto Vitória, Keli Celina Maguelniski, de 30 anos de idade, religiosa da Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, fará no dia 17 de agosto seus votos perpétuos.

Irmã Keli conta que encontrou sua vocação admirando o trabalho das religiosas no meio do povo, e após ter buscado caminhos em outras Congregações, se identificou com as Irmãs Mensageiras.

“Conheci as irmãs Mensageiras na minha diocese de origem, União da Vitória, no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Rio Claro do Sul, quando tinha 11 anos. Me encantei com a presença das irmãs no meio do povo. Entrei para o Aspirantado em 2009 e agora farei os votos Perpétuos na certeza de que Jesus me ama e quer que eu seja mensageira de seu amor para todas as pessoas” diz ela, contando sua história vocacional.

Segundo a irmã, a escolha pela vida religiosa foi um encantamento em poder viver com mais intensidade uma vida de oração e atividades voltadas à evangelização como fazem as Irmãs.

“Escolhi a vida religiosa por ter me encantado com as Irmãs e pela Pessoa de Jesus, desejando segui-lo mais de perto, por meio de uma vida de oração, comunitária e de serviço aos irmãos”, relatou ela.

Atualmente Irmã Keli reside na cidade de Pindamonhangaba – SP, na comunidade do noviciado da Congregação e onde continuará seus trabalhos após receber os Votos Perpétuos, atuando como auxiliar da mestra de noviças. “Fazer Votos Perpétuos significa que quero viver até o fim os votos que professei, de Castidade; Pobreza e Obediência, servindo a Deus e aos irmãos onde Deus me quiser dentro da vida religiosa”, comenta.

A celebração dos Votos Perpétuos acontecerá no dia 17 de agosto, às 18h, na Capela do Seminário Santo Afonso, na cidade de Aparecida – SP. Um ônibus para o evento sairá em frente à Catedral de União da Vitória, no dia 16 de agosto.