/Obras no Parque do Centenário em Porto União estão aceleradas

Obras no Parque do Centenário em Porto União estão aceleradas

O terreno que abrigava antigamente a Cerâmica Passos, no Bairro Santa Rosa, na cidade de Porto União há anos estava abandonado. Cheio de mato e com valetas de esgoto a céu aberto por toda sua volta.

Observando o potencial turístico de um terreno tão amplo e por estar próximo a outra beleza natural que também é um ponto muito visitado, o Balneário, a Administração Municipal teve a ideia de transformar o espaço em um parque.

As obras vão valorizar muito o local que é rapidamente acometido pelas enchentes. Tendo em vista a proximidade do rio, o terreno e as ruas que dão acesso a ele estão recebendo aterros. As ruas Domingos Pimpão, Francisco Otávio Pimpão e Professor Weinand estão recebendo aterros e tendo a base preparada para camada asfáltica.

Ainda ano passado as valetas ou valas das ruas do entorno do parque foram todas tubuladas garantindo a saúde e a segurança dos moradores.

As atrações previstas para o parque estão sendo discutidas por uma comissão formada por membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, do Conselho Municipal de Cultura e demais interessados e incluem pista para caminhada/corrida; quadas esportivas; chimarródromo; painéis históricos; lanchonete e uma surpresa que fará referência ao rio e a história do início da nossa cidade.