Adolescente que vendia objetos no Facebook é apreendido por receptação. Ele também é suspeito de comprar e repassar notas falsas

Adolescente que vendia objetos no Facebook é apreendido por receptação. Ele também é suspeito de comprar e repassar notas falsas

Um garoto de 17 anos de idade, morador do bairro Nossa Senhora das Graças, em União da Vitória, foi apreendido na tarde desta quinta-feira, dia 29 de agosto, por volta das 15h30, pelo crime de receptação.

A Polícia Militar chegou até o adolescente depois de receber a informação de que o suspeito estava vendendo através da rede social, Facebook, alguns objetos que possivelmente seriam de um furto recente.

Com a informação foi deslocado até a casa do garoto e abordado o mesmo. Ao ser indagado, ele negou que possuía produtos para venda, mas acabou sendo desmentido pelo próprio irmão que disse que havia produtos em um quarto. A mãe dos adolescentes chegou ao local e mediante assinatura de termo de busca, autorizou a entrada policial.

No quarto, a Polícia Militar encontrou alguns objetos que o adolescente não soube informar a procedência. A equipe solicitou via COPOM para verificar as peças, constatando que havia um boletim recente de furto com objetos semelhantes. Em contato com a vítima da situação passada, a mesma reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade.

Na casa, a Polícia Militar encontrou dois aparelhos celulares, duas bicicletas, uma maquita e uma furadeira, todas com origem duvidosa. A Polícia Militar também levantou a informação de que o adolescente é suspeito de estar envolvido na compra e repasse de notas falsas. Ele foi apreendido e encaminhado até a 4ª SDP.