Asfalto da rua Braulina Pigatto é inaugurada em União da Vitória

Asfalto da rua Braulina Pigatto é inaugurada em União da Vitória

Após 40 anos de espera, a pavimentação asfáltica da Rua Braulina Pigatto foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, 20. O trecho asfaltado foi entre a PR 476 e a rua Eróclito Tesseroli, no bairro Bom Jesus. O evento contou com a participação do líder do governo, deputado estadul, Hussein Bakri, do deputado estadual, Alexandre Cury, autoridades municipais, vereadores e de moradores do local.

No total, 1,2 quilômetro de rua foram asfaltados. Além da pavimentação, o local recebeu passeio e ciclofaixa. A sinalização horizontal e vertical também já foi concluída. A iluminação também foi totalmente revisada para garantir a segurança. “A mudança no local é impressionante. A rua, que era de terra e ficava encharcada quando chovia ou cheia de pó nos dias de sol, agora recebeu asfalto novinho. Para nós é um sonho realizado”, comemora Nelson Gumieiro, morador do local há mais de dez anos.

Em 2016, o local foi palco de manifestações pelos moradores devido à falta de pavimentação. “É uma rua que já teve vários protestos da população. O pedido de pavimentação já existe há 40 anos. Os moradores queriam um pouco mais de dignidade e respeito e nós finalmente conseguimos dar isso a eles e realizar essa obra. É motivo de muito orgulho para nossa Administração”, destaca o Prefeito Santin Roveda.

O vice-prefeito, Bachir Abbas, também ressaltou a importância da conquista. “Uma obra que era esperada há muito anos, agora sendo entregue. Uma verdadeira vitória para os moradores e para quem utiliza essa via com frequência. Estamos muito felizes e gratos por essa parceria com o governo do estado”, afirma.