Campanha em União da Vitória visa incentivar o aleitamento materno

Campanha em União da Vitória visa incentivar o aleitamento materno

Mais que um ato de amor, amamentar salva vidas. Esse é o slogan da campanha da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social em alusão a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Durante todo o mês de agosto conhecido como Agosto Dourado, estão sendo realizadas atividades nos postos de saúde para incentivar a lactação.

Estão sendo feitas reuniões com as gestantes, puérperas e os pais sobre incentivo ao aleitamento materno. Eles receberão palestras com médicos, enfermeiros, pediatras e psicólogas. As ações estão sendo promovidas em dez Unidades Básicas de Saúde da cidade. Kits para bebê com banheira, bolsa, roupinhas e outros utensílios também estão sendo sorteados para as mães e gestantes.

O tema deste ano é “Capacite os pais e permita a amamentação agora e no futuro”. De acordo com a Secretária de Saúde, Fernanda Loth Braciak, o objetivo é melhorar a amamentação. “Além de incentivar o aleitamento, a intenção é que toda a família esteja envolvida nesse processo. A responsabilidade não é apenas da mãe”, afirma.