CEJUSC prioriza atendimentos à educação 

CEJUSC prioriza atendimentos à educação 

Na semana que antecede o dia do estudante, o CEJUSC/VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE tiveram agenda intensa priorizando o atendimento às redes públicas de ensino, municipais e estaduais.

Dia 06 de agosto, nos períodos matutino e vespertino, os estudantes do Colégio José de Anchieta e União da Vitória acompanharam palestra do Juiz de Direito Carlos Mattioli sobre as diversas formas de manifestação de violências contra a criança e o adolescente, sendo ainda atendidos pela equipe multidisciplinar do CEJUSC através do Projeto “Rede de Ajuda”.

Na noite do dia 06 de agosto o Juiz de Direito Carlos Mattioli palestrou para os pais dos estudantes da Escola Municipal Hilda Mello sobre a importância da educação familiar para o desenvolvimento cognitivo e social da criança, da auto estima e do sucesso escolar.

Finalizando mais uma etapa do Programa Criança e Adolescente Protegidos, no dia de 07 de agosto os estudantes do Colégio  Astolpho Macedo Souza receberam carteira de identidade e acompanharam, juntamente com seus familiares, palestra sobre enfretamento às violências com o Juiz de Direito Carlos Mattioli . Dentre os principais objetivos o programa visa garantir a proteção integral das crianças e adolescentes, assegurando, especialmente, a identificação biométrica, através da emissão da Carteira de Identidade a todos os estudantes matriculados na rede pública de ensino.

Encerrando a semana, o projeto “Rede de Ajuda” do CEJUSC realizou atividades no Colégio Estadual Ana Boico e Escola Municipal Irineu Gonçalves de General Carneiro. Os estudantes, familiares e comunidade acompanharam nos períodos matutino e vespertino palestra sobre as manifestações de violência contra a criança e o adolescente, violência intrafamiliar e doméstica, orientações para prevenção e encaminhamentos.  Ao final de cada orientação os adolescentes e familiares puderam ser atendidos diretamente pelo magistrado e sua equipe.

A agenda continua nas semanas que seguem. Confira as atividades previstas:

12 de agosto, às 19h30min, na Igreja Luterana do Bairro São Cristovão: Palestra do Juiz de Direito Carlos Mattioli “Memorias da Infância: Uma necessidade em tempos modernos”, Semana da Família da Escola Saint Joseph.

13 de agosto, às 10h00min., no Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória: Palestra do Juiz de Direito Carlos Mattioli “Cidadania, Segurança Pública e Valorização do Policial Militar”, Programa Missão,  Prevenir e Proteger”, Curso de Psicologia UNIGUAÇU.

14 de agosto, das 08h00min às 11h30min, no Colégio Túlio de França: Participação do Juiz de Direito Carlos Mattioli e equipe CEJUSC com oficinas temáticas no evento “Jornada Tuliana” do Colégio Túlio de França de União da Vitoria.

14 de agosto, 19h00min, no Colégio Túlio de Franca: Palestra do Dr Carlos Mattioli sobre “Bullyng e outras Violências na Escola: Como identificar e proceder”, no evento  “Jornada Tuliana” do Colégio Túlio de Franca de União da Vitoria

16 de agosto, às 10h15min, no Auditório Tristão de Athaide – PUCPR, Curitiba/PR. Participação do Juiz de Direito Carlos Mattioli na Mesa-redonda: “A perspectiva jurídica da abordagem da criança e adolescente vítima de violência” na Jornada de Psicologia Jurídica – Violência contra Crianças e Adolescentes – Panorama da Atuação da Psicologia a partir da Lei 13.431/17 .

19 de agosto, às 1h30min., no Centro Universitário do Vale do Iguaçu – UNIGUACU: Palestra do Juiz de Direito Carlos Mattioli “Escuta Especializada: Proteção Integral de Crianças e Adolescentes”

20 de agosto, das 09h às 16h30min., Projeto “Fábrica de Oportunidades” no CEEBJA de União da Vitória/PR.

20 de agosto, às 18h30min., palestra do Juiz de Direito Carlos Mattioli para pais/mães do Núcleo Educacional São Bernardo do Campo, Porto União/SC.

22 de agosto, às 10h00min., palestra do Juiz de Direito Carlos Mattioli para estudantes do Núcleo Educacional São Bernardo do Campo, Porto União/SC.

Veja Também