Final de semana foi de festa no Distrito de Santa Cruz do Timbó

Final de semana foi de festa no Distrito de Santa Cruz do Timbó

O ano de 2019 é muito especial para o distrito de Santa Cruz do Timbó pela comemoração dos seus 100 anos. As histórias de luta, superação, trabalho e fé relatadas pelos filhos e netos dos desbravadores  ganharam mais ênfase neste ano. E com a comemoração de uma data tão especial, a comunidade se reuniu em torno das comemorações programadas para o ano todo. Durante o último final de semana prolongado por causa do feriado, aconteceram várias atividades simultâneas em Santa Cruz do Timbó.

Teve o encontro de cavaleiros no feriado do dia 7 de setembro reunindo amantes da tradição. Em parceria com a Comunidade de Caçadorzinho que foi ponto de encontro dos cavaleiros, onde foi oferecido um café tradicional e realizada missa. Partindo sentido Santa Cruz do Timbó, os  cavaleiros e suas famílias  participaram do jantar e acompanharam as apresentações culturais.

Já no dia 8, domingo, aconteceu o desfile cívico, contando com a participação de várias entidades da cidade como o 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar, escolas e outras entidades.

O Culto Ecumênico reuniu as comunidades Católica e Luterana no mesmo espaço  mostrando a integração. Depois do Culto foi servido almoço tradicional e aconteceram várias homenagens à personalidades que fizeram a diferença no distrito que são chamados de desbravadores. As comemorações do dia encerraram com a tarde dançante animada pelo Grupo Cordiona.

A inauguração da Base Comunitária de Polícia Militar de Santa Cruz do Timbó que vai garantir maior segurança aos munícipes entrou no rol de atividades programadas para o final de semana assim como a Formatura dos alunos do Projeto PUMA da Polícia Ambiental.

Veja Também