Idosa morre no hospital São Braz por falta de UTI, diz família

Idosa morre no hospital São Braz por falta de UTI, diz família

Uma idosa de mais de 100 anos de idade morreu no hospital São Braz na cidade de Porto União, depois de dar entrada na unidade com uma fratura e ficar alguns dias esperando vaga. A morte ocorreu nessa sexta-feira, dia 07 de fevereiro.

Conforme informações levantadas pela reportagem do Canal 4 TV, a idosa teria dado entrada com uma fratura e precisaria passar por um procedimento cirúrgico e aguardava vaga. Além disso, devido ao seu estado de saúde estava necessitando de encaminhamento para uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Como se sabe, o hospital São Braz não fornece mais este tipo de atendimento por determinação do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina que interditou a UTI. Por este motivo, a idosa ficou em um leito normal e acabou vindo a óbito.

A idosa foi identificada como sendo Luíza Gonçalves da Rosa, de 101 anos de idade, natural da cidade de Porto União e moradora do bairro Santa Rosa. A reportagem entrou em contato com um familiar, que afirma através de mensagens, que um dos pontos primordiais que levaram a idosa morte, foi a falta de UTI. O Canal 4 TV também entrou em contato com o hospital e aguarda uma comunicado oficial.