Mais de mil alunos são formados pelo PROERD em 2019

Mais de mil alunos são formados pelo PROERD em 2019

A Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta terça-feira, 03, a segunda formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) de 2019. O evento foi realizado na Wooden Hall. Neste ano, mais de mil de alunos dos 5º anos da rede municipal participaram das atividades realizadas ao longo do ano.

O objetivo do Proerd é desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Os instrutores do programa realizam dez visitas semanais aos alunos. “Admiramos muito o trabalho dos instrutores do Proerd. Compartilhamos do mesmo objetivo levar a mensagem de que é possível se divertir longe das drogas. Essa é a preocupação de toda a nossa Administração”, destaca o Secretário de Educação, Ricardo Brugnago.

O vice-prefeito, Bachir Abbas, também participou do evento e destacou a importância do trabaho. “Realmente é um trabalho admirável. Agradecemos à Polícia Militar por essa iniciativa tão bacana para com as crianças do nosso município”, destaca.