Médico falso é flagrado utilizando registro de pediatra de União da Vitória no norte do Paraná

Médico falso é flagrado utilizando registro de pediatra de União da Vitória no norte do Paraná

Um médico que utilizava um nome e registro falso foi flagrado durante essa terça-feira, dia 08 de outubro, atuando em uma unidade de saúde da cidade de Atalaia, no norte do Estado do Paraná. A fraude foi descoberta depois que o falso médico teve dificuldades para atender um paciente que estava em parada cardíaca.

O detalhe, é que o homem estava utilizando o registro do Conselho Regional de Medicina – CRM de outro médico que é formado e que atua na região de União da Vitória. O homem fingia ser o médico Lizandro Traesel, o qual já tem mais de 20 anos de atuação e atende na área de pediatria na cidade de Cruz Machado e no hospital APMI em União da Vitória.

A Secretaria Municipal de Saúde de Atalaia ao descobrir o problema chamou o funcionário para dar explicações, o qual alegou que fez medicina na Bolívia e que não teria conseguido revalidar o diploma, sendo que por este motivo usava o CRM de outro médico. Depois das explicações, ele também teria saída apressado da unidade e desaparecido.

Ao ser contratado, o falso profissional apresentou todas as cópias do diploma e do registro, mas solicitou que não queria ser incluído no Sistema de Saúde alegando que tinha um concurso em Cruz Machado e que ficaria ruim para ele.

A fraude do médico falso já estaria ocorrendo desde 2013 e o verdadeiro profissional que atua na região de União da Vitória já teria realizado vários boletins de ocorrências denunciando o crime. O Conselho Regional de Medicina no Paraná, por sinal, já havia recebido denúncias sobre os fatos.

O caso está sendo investigado e o falso médico pode responder pelo uso de documento falso e exercício ilegal da medicina.

Veja Também