“Pedágio” para arrecadar fundos para o tratamento com células-tronco do “Diegão” arrecadou mais de cinco mil reais

“Pedágio” para arrecadar fundos para o tratamento com células-tronco do “Diegão” arrecadou mais de cinco mil reais

O pedágio realizado pelo grupo de amigos de Diego Alfredo Pinto, o “Diegão” como é chamado carinhosamente foi muito positivo. Na terça-feira (22), o Canal 4 TV Web publicou uma entrevista com a mãe de Diego, falando sobre o pedágio que seria realizado neste sábado, dia 26, nas ruas centrais de Porto União com o intuito de arrecadar fundos para o tratamento com células-tronco.

Após 10 anos do acidente que deixou Diego em uma cama, enfim surgiu uma opção de tratamento através de células-tronco, na Ciudad del Este, no Paraguai. Mas para isso, a família terá que desembolsar um valor de 15 mil dólares, ou seja, se fosse hoje, seria pouco mais de 60 mil reais (conforme a cotação do dólar).

Desde que recebeu a notícia de que este tratamento poderia ser a solução para a recuperação de Diego, a sua mãe, dona Maria Isolete Pinto, com apoio de amigos e familiares, iniciaram uma seria de ações para arrecadar o valor, entre estas ações estava um pedágio solidário realizado neste sábado, dia 26, nas ruas centrais de Porto União.

E o resultado foi mais do que o esperado. Os motoristas do Vale do Iguaçu mostraram a solidariedade e através de moedas e notas, foi arrecadado um total de R$5.500,84. Conforme dona Maria, ela já tem um certo valor na conta de outras ações, somando com esse arrecado no pedágio e com o bingo que acontecerá no próximo dia 30 de novembro, ela acredita que chegará ao valor necessário. “Agradeço de coração a todos que contribuíram, que trabalharam e principalmente a quem doou. Obrigada”, disse a mãe de Diego.

Veja Também