Poço artesiano na comunidade do Papuã em União da Vitória será reativado

Poço artesiano na comunidade do Papuã em União da Vitória será reativado

Moradores da comunidade do Papuã, interior de União da Vitória, foram até a prefeitura municipal reivindicar pela reativação do poço artesiano na comunidade e o resultado da união dos moradores foi positivo. Prefeitura e comunidade vão trabalhar juntos para reativar o poço.

A busca dos moradores se deu pela falta de água na comunidade, uma vez que com a estiagem desta época do ano e o crescimento de moradores no local, faz com que a falta de água seja algo constante, prejudicando os moradores.

A comunidade já conta com um poço artesiano, o qual estava desativado por falta de manutenção. Em reunião com o prefeito, ambas as partes chegaram a um acorde, aonde a prefeitura vai ceder máquinas, bomba e mangueiras para a instalação da água e a comunidade cederá a mão de obra, bem como fará a aquisição de alguns materiais.

DISTRITO DE SÃO DOMINGOS

A falta de água também é um problema que afeta o Distrito de São Domingos. Apesar da comunidade contar com poço artesiano e fonte de água, devido ao aumento do número de moradores, a água está sendo insuficiente. “Hoje são mais de 100 casas no local e o poço artesiano não está sendo suficiente para atender essa demanda. Por isso estamos assinando um termo de cooperação com o Instituto Águas Paraná para resolver o problema, que em breve será resolvido. Pedimos a cooperação de todos”, destaca o Secretário de Agricultura, Nei Kukla.