Porto União incentiva e proporciona qualidade no tráfego de ciclistas

Porto União incentiva e proporciona qualidade no tráfego de ciclistas

Na noite de ontem o Departamento Municipal de Trânsito efetuou a pintura da faixa destinada aos ciclistas. Alguns trechos ganharam reforço na pintura e novas faixas foram criadas no centro e podem ser vistas com maior destaque na Praça do Contestado, a praça onde se encontra a Maria Fumaça.

As faixas destinadas para ciclistas garantem maior segurança e, pensando na modalidade que só vem crescendo em nossas cidades, seja como meio de transporte, seja como prática esportiva, a administração municipal tem investido na recuperação de trechos e na criação de novos espaços. É o caso da delimitação de faixa para essa finalidade ao longo da Avenida Santa Rosa, que tem grande fluxo de ciclistas. Além disso, está em projeto a ciclovia que deverá passar por trás do 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado, onde antes havia apenas valas com esgoto aberto. Tubulações foram instaladas ao longo da Rua Alberto Becker acompanhando a linha do trem por onde deverá passar a nova faixa desviando o movimento de ciclistas que costumam ir para a área industrial.

Também no Parque do Centenário, localizado no bairro Santa Rosa, o espaço destinado aos ciclistas foi pensado. Para quem usa a bicicleta para diversão ou esporte, um circuito fechado de quase um km está sendo demarcado. Por se tratar de um local sem trânsito, será um ótimo local para a prática inclusive para incentivar as crianças ensaiarem as primeiras pedaladas com maior segurança.

Veja Também