Protocolos de reclamações de consumidores auxiliam Copel a restabelecer a energia mais rápida  

Protocolos de reclamações de consumidores auxiliam Copel a restabelecer a energia mais rápida  

Falta de energia elétrica atingiu mais de 3.200 unidades consumidoras em Porto União na noite deste domingo, dia 06.

Um defeito em um equipamento da rede elétrica causou a falta de energia em alguns bairros de Porto União, segundo informou a Companhia Paranaense de Energia – Copel. A falta de luz ocorreu na noite deste domingo, dia 06, por volta das 20h10.

A Copel não informou exatamente os bairros afetados, apenas de que 3.227 unidades consumidores ficaram sem luz no primeiro momento, mas após os técnicos fazerem as manobras de reposição, o número caiu para 382 unidades afetadas, sem totalmente restabelecida mais tarde.

De acordo com a Copel, os chamados de reclamações dos usuários recebidos nos canais do cliente (telefone ou pela Internet) foram essenciais para que a energia fosse restabelecida de forma mais rápida. Ao total, foram 161 protocolos de reclamações de falta de energia registrado em poucos minutos, com isso, facilitou os trabalhos dos técnicos com a triangulação e localização mais rápida dos ponto com defeito.

A Copel solicita que sempre que o cliente notar a falta de energia, ele pode fazer um protocolo via: 0800-51-00116. O atendimento é bastante simplificado, rápido e a ligação e gratuita mesmo de celular. O cliente também pode fazer a reclamação pelo aplicativo COPEL MOBILE, na Internet.

Importante a pessoa estar com o número da unidade consumidora em mãos. O número pode ser encontrado no canto superior direito da fatura. Caso não saiba o número da unidade, pode utilizar o CPF do titular e confirmar o endereço completo vinculado ao nome da fatura.

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