Reivindicações do Vereador Valdecir Ratko para melhorias em UBS de União da Vitória passam a ser atendidas

Reivindicações do Vereador Valdecir Ratko para melhorias em UBS de União da Vitória passam a ser atendidas

O trabalho do vereador Valdecir Ratko de fiscalizar e reivindicar melhorias que atendam a população está surtindo efeito e os resultados estão aparecendo. Nesta semana, mais uma de suas solicitações foi atendida e a prefeitura anunciou melhorias que vão beneficiar os usuários dos postos de saúde.

A Prefeitura anunciou que está fazendo a instalação de toldos nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Essa era uma das reivindicações do vereador, o qual desde o início do seu mandato cobrava por isso.

Sempre achei um desrespeito com a população, com os usuários dos postos de saúde que ficam expostos ao tempo em frente às unidades de saúde para que possam pegar fichas para consulta. Venho solicitando a um bom tempo que sejam colocados toldos e bancos e fico feliz por essa notícia de que minha reivindicação está sendo atendida”, destacou o vereador.

Segundo a Prefeitura, as primeiras unidades que foram contempladas com a instalação são a UBS do bairro Nossa Senhora da Salete e do bairro São Braz, as duas no Distrito de São Cristóvão. Também já foram contempladas a Vigilância Sanitária ao lado do Banco de Sangue.

O vereador Valdecir Ratko também destacou que os pedidos de melhorias que beneficiem os usuários não param por ali. “Estou há um tempo também buscando que a UBS do bairro Nossa Senhora da Salete passe há atender 24 horas, pois assim, os pacientes podem esperar para tirar suas fichas no interior do prédio. Além disso, também solicito a implantação de uma farmácia na UBS para que o paciente já saia com a medicação”, destacou.

Veja Também