Secretaria de Educação lança o livro “Memórias de União da Vitória”

Secretaria de Educação lança o livro “Memórias de União da Vitória”

A Secretaria de Educação realizou na manhã desta segunda-feira, 16, o lançamento do livro “Memórias de União da Vitória”. O evento foi promovido no Auditório Edson Aires, da Uniguaçu e contou com a presença de autoridades, diretores professores, pais e alunos.

A obra foi produzida com 59 poemas elaborados pelos alunos dos 5ºs anos das escolas municipais. Cada turma participou com uma poesia. “Adorei conhecer mais sobre a minha cidade e escrever o poema que vai fazer parte do livro. Foi muito legal”, afirma a aluna Eloisa Camily Pinheiro, 10 anos, da Escola Municipal Antonieta Montanari.

Para a elaboração dos poemas, professores e alunos visitaram pontos turísticos, culturais e históricos da cidade como a Estação União, Praça Campolim Ramos, a passagem do Vau e a Igreja dos Navegantes. “Nossos alunos e professores tiveram uma verdadeira imersão em relação à história de União da Vitória para a produção deste livro. E não poderíamos estar mais felizes com o resultado. Cada criança deixou a sua marca e agora vai levar um livro com o poema “ destaca o Secretário de Educação, Ricardo Brugnago.

O Vice-Prefeito e Secretário de Cultura, Bachir Abbas, participou do evento e escreveu o Prefácio do livro. “Num momento onde todas as atenções estão voltadas para a internet, incentivarmos a criação de poemas e poesias com as crianças é muito enriquecedor. Ficamos muito felizes com essa parceria com a Secretaria de Educação e com a Academia de Letras Vale do Iguaçu, que ajudou muito em todo o processo de elaboração do livro”, explica.