União da Vitória está credenciada no sistema de Parques Tecnológicos de Inovação

União da Vitória está credenciada no sistema de Parques Tecnológicos de Inovação

União da Vitória está apta para receber o credenciamento provisório para implantação de Parque Tecnológico de Inovação do Paraná. A cerimônia para entrega do certificado será no dia 15 de outubro, às 9h, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A confirmação foi dada após visita da comissão de avaliação e credenciamento de Parques Tecnológicos à cidade. A partir de agora, nos próximos dois anos, União da Vitória deverá intensificar os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de produtos e novas tecnologias das potenciais matrizes econômicas do município. “As pesquisas serão direcionadas à erva-mate, mineração, madeira e serviços. Inicialmente, o foco será na erva-mate, pois se trata de uma matéria-prima de alta escalabilidade na questão de agregação de valor”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Urbanismo, Valter Cano .

A execução das atividades envolverá as instituições de ensino da cidade, os docentes, alunos e Prefeitura. Haverá a criação de um comitê gestor que será responsável pelas atividades. “Destacamos que a Prefeitura não será a gestora do Parque. Será um trabalho em parceria com diversas instituições”, explica Valter.

Veja Também