Um idoso de 77 anos morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto em Perobal. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (24), por volta das 23h, em uma propriedade rural. A esposa da vítima explicou para a Polícia Civil que estava com o marido na casa de amigos em Umuarama.
E ao retornar para o sítio onde moram, foram surpreendidos por barulhos de disparos de arma de fogo, vindo do lado de fora da propriedade. Segundo ela, o atirador pediu para que eles abrissem a porta. Porém, o marido tentou correr para outra porta do imóvel, momento em que o suspeito efetuou mais disparos.
Um dos tiros acertou o idoso, que caiu já sem vida na cozinha da casa. Após a ação, o suspeito fugiu sem levar nada. Não há informações se ele agiu sozinho. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada dos peritos.
O idoso identificado como Kazuo Sakata morava no sítio há 20 anos. De acordo com a viúva, o local ainda não havia sido alvo de criminosos. A vítima tinha três filhos, sendo uma mulher que mora no Japão. Ela recentemente deu à luz uma menina.
Inclusive, o casal já estava com passagens compradas para conhecer a neta no Japão.
O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.
A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: TV Caiuá