/Inovação: jovem secretário de Mallet vem se destacando após fomentar empresas e levar diversos benefícios à cidade

Inovação: jovem secretário de Mallet vem se destacando após fomentar empresas e levar diversos benefícios à cidade

Novas ideias e muita vontade de trabalhar. Assim é o desempenho de um jovem que vem demonstrando que é possível fazer muito quando se ocupa um cargo de secretariado. Jossoel Nicolaico, o Léo, é Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Mallet e durante os quatro meses que está no cargo já demonstrou que o município pode esperar grandes feitos.

Formado em formação de docentes, o jovem demonstra comprometimento e desenvoltura para atender a população e graduado em administração de empresas vem demonstrando muita competência para gerir a sua função. Além de ocupar a pasta de secretariado, ele também é coordenador da Sala do Empreendedor SEBRAE, técnico de Seguro Desemprego, técnico de intermediação de mão de obra e agente do Fomento Paraná.

Com 24 anos de idade, se engana quem pensa que tantas ocupações atrapalham o seu desempenho. A cidade de Mallet está em constante evolução com suas ações, méritos também do prefeito da cidade, Moacir Szinvelskique, acreditou na inovação. Durante esses quatro meses como secretário, Léo fomentou empresas locais. Destaque para a sessão de uso a uma nova empresa de ração que vai gerar pelo menos 20 empregos para a cidade, a sessão de uso para uma serraria de grande porte que esperava pelo terreno há anos e a sessão de uso para uma empresa de reciclagem de papéis. Além disso, o secretário formalizou mais de 130 novas empresas através do MEI – Micro Empreendedor Individual.

O seu trabalho já vinha sendo destaque antes de ocupar a pasta. Léo já havia viabilizado a volta da confecção de carteiras de trabalho para a cidade, o que não ocorria mais. O resultado disso é que atualmente, já foram confeccionadas mais de 300 unidades da carteira no município. O seu trabalho também possibilitou que a cidade recebesse um veículo destinado para a Agência do Trabalhador.

Juntamente com o prefeito Moacir, Léo também conseguiu levar a estrutura do SEBRAE para Mallet pela primeira vez. Na ocasião, houve consultorias, informações, formalizações e legalizações de micro empresas. Através do trabalho do jovem secretário, Mallet também conta com a “Fomento Paraná”, banco do Governo do Estado, o qual realiza financiamentos para micro empresas, incentivando o crescimento e alavancando a economia local.

Focado em fazer a diferença como secretário, Léo vem demonstrando que o comprometimento pode gerar grandes conquistas para o município. Ele garante que seu trabalho ainda está apenas no começo, e que juntamente com o prefeito e com toda a equipe da Prefeitura de Mallet vai buscar muito mais para a população.