Um carro Fiat/Palio com emplacamento da cidade de Curitiba tentou fugir da Polícia Militar durante uma abordagem, mas não teve êxito na fuga e o condutor acabou preso por embriaguez ao volante.
A situação foi registrada durante a noite dessa terça-feira, dia 30 de julho, por volta das 22h30, na cidade de Paula Freitas. A Polícia realiza rondas pela BR-476, na região do posto de dragão quando tentou a primeira abordagem do carro que só ocorreu em uma estrada municipal na colônia Macacos.
A Polícia Militar deu início a uma perseguição pelo veículo e solicitou apoio de outras equipes do 27º Batalhão. O carro que tinha cinco homens a bordo desobedeceu a diversas ordens de parada, sendo que depois de alguns quilômetros o condutor encostou o veículo, permitindo a abordagem.
Todos os ocupantes dificultavam a ação policial e aparentavam estar embriagados. Foi necessário insistir e verbalizar para que fosse possível a busca pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito.
Na situação, a Polícia Militar constatou a embriaguez no condutor, a qual foi comprovada mais tarde pelo teste do etilômetro. O carro também apresentava débitos e acabou apreendido. O homem foi entregue na 4ª SDP.