Um homem foi preso na tarde de ontem, sábado, dia 17 de agosto, depois de ter matado um cachorro com uma facada no peito, tirado fotos e postado em um grupo de WhatsApp. O fato ocorreu no interior da cidade de Irineópolis/SC.
A Polícia Militar teve conhecimento dos fatos através do programa “Rede de Vizinhos”, um projeto no qual os moradores fazem a denúncia de forma direta para a Policia Militar. Com as imagens do cachorro de pequeno porte todo ensanguentado, a PM foi até o local e já na entrada da propriedade avistou o animal amarrado com uma corrente e morto.
A casa estava toda aberta e os policiais chamaram pelo homem que não apareceu. Em seguida foi coletado informações de que ele estaria em um bar, nas proximidades. Em abordagem no bar, o homem que não teve o nome divulgado, foi localizado e confessou ter esfaqueado o cão. Em depoimento, ele disse que cometeu o ato, porque o cachorro teria matado uma galinha da propriedade.
Na residência, ainda foi recolhida uma espingarda de pressão modificada para receber munição calibre 22, além de munições do mesmo calibre e cartuchos calibre 32. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com os objetos até a Delegacia de Polícia Civil de Porto União.