/Polícia Civil prende jovem acusado matar duas pessoas para vingar a família por disputa de terras

Polícia Civil prende jovem acusado matar duas pessoas para vingar a família por disputa de terras

Armas aprendidas na casa do suspeito/DIC Canoinhas

Um jovem de 22 anos de idade acusado de matar duas pessoas no mês de março deste ano foi preso nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, em uma operação da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Canoinhas.

De acordo com informações, a Polícia Civil colheu quase 50 depoimentos para o processo de investigação considerado de grande complexidade. Como medida final para se aproximar do rapaz, a Polícia chegou a divulgar a informação de que o inquérito havia sido arquivado, sendo esta uma estratégia para fazer com que o jovem acreditasse estar livre.

A prisão do jovem identificado pelas inicias “A. R.” ocorreu na sua casa, onde também foi encontrado sete armas, seis pertencentes ao acusado e uma ao seu pai. Ele foi preso e confessou os assassinatos.

O rapaz é acusado de assassinar a tiros o empresário Antonio Machado Massaneiro, de 66 anos, e o seu caseiro, José Alcir Alves Cardoso de Oliveira, de 32 anos. O crime ocorreu em uma chácara na localidade de Salto D’Água Verde, interior de Canoinhas.

O acusado contou a Polícia que cometeu o crime como forma de vingar a família, por causa de uma disputa por terras do passado. O rapaz armou uma emboscada e disparou sete tiros com um rifle no empresário. Já o chacareiro foi morto com dois tiros em uma espécie de queima de arquivo.

O delegado deve pedir o indiciamento do acusado por duplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e meio que dificultou a defesa das vítimas. Por enquanto, no entanto, ele segue preso por porte ilegal de arma de fogo. A DIC planeja a reconstituição do crime para os próximos dias. (Informações: JMais)

TAGS: