Um caso de estelionato foi registrado pela Polícia Militar de Porto União durante essa quinta-feira, dia 22 de agosto, por volta das 14h35. A vítima foi um homem que pretendia trocar sua motocicleta por um carro, mas acabou sendo enganado.
De acordo com informações, o homem negociou com outro por rede social e combinou de fazer a negociação em um posto de combustível na Avenida dos Ferroviários, no bairro São Pedro. A intenção era trocar sua motocicleta Honda/CG 150 Titan por um veículo VW/Gol.
No local combinado, o homem e o estelionatário apresentaram a motocicleta e o carro e fizeram uma troca para que cada um pudesse testar os veículos, sendo que depois de uma volta, deveriam retornar ao mesmo local.
A vítima conduziu o veículo e constatou diversos defeitos, fazendo com que desistisse do negócio. Mas ao retornar ao local combinado, o estelionatário não retornou. Por telefone, o mesmo disse que não havia retornado porque teria danificado a motocicleta. Depois disso, não atendeu mais as ligações.
A Polícia Militar diante da situação realizou buscas pelo bairro Limeira, tendo em vista que este possivelmente é o endereço do suspeito, mas ele não foi localizado.