Estudantes da rede municipal de ensino participaram durante toda a semana das atividades do Sarau Literário do SESC. A ação faz parte do projeto Futuro Integral na Escola, onde os alunos fazem atividades em contraturno escolar. Atualmente, 10 escolas municipais fazem parte dos trabalhos.
Durante o sarau literário, os alunos que participam do projeto receberam convidados que falaram sobre arte, como escritores, artistas plásticos, músicos e fotógrafos. Os estudantes também foram premiados por desenhos elaborados que se transforaram em cartões postais. “O sarau literário surgiu em 2015 quando as professoras estavam trabalhando lendas, contos e causos aqui da região. A atividade foi tão bem aceita que se tornou corporativa e já estão na segunda edição”, destaca Gislaine de Paula, técnica de atividades do SESC.
De acordo com o Secretário de Educação, 600 alunos da rede municipal fazem parte do projeto Futuro Integral na Escola. “Nós trazemos os alunos das nossas escolas a fim que aproveitem toda a estrutura e também todos os profissionais. Tudo o que vem para o fortalecimento da nossa educação nos abraçamos”, explica Ricardo Brugnago.
O Vice-prefeito e Secretário de Cultura, Bachir Abbas, destacou a importância do contraturno escolar. “A oportunidade de estudar em tempo integral é importantíssima. Se a criança está na cultura ou no esporte, está longe de tudo que é ruim. Ficamos muito satisfeitos em proporcionar essa parceria para as nossas crianças.”