/General Carneiro: operação do GAEGO e Gepatria envolve ex-funcionária da Câmara de Vereadores

General Carneiro: operação do GAEGO e Gepatria envolve ex-funcionária da Câmara de Vereadores

Foto: Câmara de Vereadores de General Carneiro

Há alguns meses veio à tona a informação de que uma ex-funcionária da Câmara de Vereadores de General Carneiro, contratada no ano de 2018, pela ex-presidente da Casa de Leis, Marilza Lopes, estaria recebendo seu salário e dividindo parte dele entre alguns vereadores da cidade.

Na ocasião, o caso ganhou uma breve repercussão onde mediante a suspeita, o atual presidente da Casa exonerou a funcionário do cargo. O caso na época foi denunciado no Ministério Público do Paraná e nesta quinta-feira, dia 05 de setembro, uma operação sobre o caso foi desencadeada na cidade.

Equipes do Gaeco e Gepatria cumpriram três mandados de busca e apreensão em residências de dois vereadores e da ex-servidora pública, aonde segundo o Ministério Público foram apreendidos computadores e outros materiais envolvidos.

A reportagem do Canal 4 TV web entrou em contato com o Ministério Público de União da Vitória que não revelou diretamente o nome dos envolvidos por que o caso corre em segredo de justiça até que sejam concluídas as investigações, entretanto, o que se sabe que um dos vereadores é o vereador Ivo Henrique Gaiovicz – por se tratar do atual presidente da Casa e a servidora possivelmente se trata da assessora de imprensa que foi contratada pela ex-presidente da Casa, Marilza Lopes.

Os mandados foram deferidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de União da Vitória, Morian Linke e foram cumpridos pelo núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo núcleo de União da Vitória do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria).