No início dessa semana foi promovida em General Carneiro, uma assembleia que debateu o atraso na reposição salarial dos servidores públicos da cidade. A assembleia foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de União da Vitória e região, presidida por Joel de Oliveira, aonde contou também com a presença do Presidente do Sindicato do Magistério, Márcio Utzig, que acompanhou a situação buscando defender os direitos dos educadores do município.
Os servidores públicos estão reivindicando a reposição salarial que deveria ter ocorrido no mês de maio. Na ocasião, foi ouvido o prefeito da cidade que se comprometeu em apresentar uma proposta nesta sexta-feira, dia 13 de setembro.
Parar as atividades não é o resultado que nem mesmo os representantes dos servidores públicos esperam, uma vez que buscam o diálogo para que o problema seja solucionado e que recebam o que é deles de direito. Embora, esteja ocorrendo o diálogo neste momento, uma possível paralisação não é descartada se caso os servidores continuem sendo prejudicados.