/Feminicídio de Rosane Guis ocorreu quase um ano após Juliana Graupmann ter sido morta pelo ex

Feminicídio de Rosane Guis ocorreu quase um ano após Juliana Graupmann ter sido morta pelo ex

A reportagem do Canal 4 TV buscou mais informações sobre o crime passional que foi registrado no final da noite desse sábado, dia 14, na Estação União. Na situação, um homem matou a ex-mulher e cometeu suicídio em seguida.

A mulher, Rosane Guis, tinha 31 anos de idade, residia na localidade de Rio Vermelho e tinha três filhos menores de idade, uma menina de 07 anos, outra de 09 e um menino de 13 anos. Ela participava a 2ª Festa do Dia do Gaúcho, quando foi atacada pelas costas e alvejada por quatro disparos à queima roupa, que atingiram suas costas e sua nuca.

Anderson Kuroski, de 37 anos, entrou na festa armado. E não era uma, mas sim duas armas. Ele portava uma pistola e um revólver 38. Antes de ser pego, ainda atirou na sua própria cabeça.

O detalhe da situação é que a mulher já vinha sendo vítima do homem. Ele atormentava a mesma e não aceitava o fim da relação que tinha ocorrido a menos de 1 ano. A situação já estava no extremo e ela já tinha até uma medida protetiva de afastamento contra o homem. A medida protetiva, porém, não foi suficiente para garantir a segurança de Rosane.

O que chama a atenção sobre este caso de feminicídio é que ele aconteceu dois dias antes de completar 1 ano do último caso de feminicídio que havia ocorrido em União da Vitória. No dia 16 de setembro de 2018, Juliana Graupmann foi assassinada pelo ex-marido.

Velório

O corpo de Rosane Guis passou pelo IML de União da Vitória e foi liberado para a família por volta das 14 horas da tarde. O velório acontece na localidade de Rio Vermelho, onde ela morava. O sepultamento será nesta segunda-feira, às 09 da manhã.