Um gato foi encontrado ferido sem conseguir mexer a parte traseira de seu corpo e depois de passar por exames, acabou sendo comprovado que estava com um projétil alojado na coluna. (foto do Raio X)
A situação foi registrada nesta manhã de terça-feira, dia 17 de setembro, por volta das 11 horas, na rua Alcides Vodonos, no Conjunto Bento Munhoz no Distrito de São Cristóvão em União da Vitória.
Quem socorreu o animal foi Graciele Silva, protetora de animais que já soma dez animais resgatados das ruas. Ela encaminhou o gato até o hospital veterinário da Uniguaçu, aonde foi medicado e passará por cirurgia para retirada do projétil. Segundo a protetora, as chances de o gato voltar a andar são remotas.
A princípio, a protetora achava que felino teria sido atropelado, mas depois dos exames, foi comprovado que o motivo da paralisia do gato era devido ao ferimento da bala.
Não há informações de quem tenha efetuado o disparo de arma de fogo contra o animal. A protetora se preocupou em primeiramente tentar salvar o gato, mas afirmou que vai procurar ainda nesta terça-feira, a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrências.