A equipe da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Porto União localizou e prendeu um homem que estava foragido da justiça por matar a mulher no ano de 2012.
O homem foi encontrado em União da Vitória, no Distrito de São Cristóvão. Ele estava em um bar quando foi abordado e confessou a Polícia que estava residindo na cidade, aonde trabalhava como servente de pedreiro sem registro para não ser localizado.
Ele foi identificado como Wildney Bankersen, de 33 anos de idade, o qual é acusado de assassinar a própria mulher. Na ocasião ele alegou que ela tomava remédios e sofreu uma parada cardiáca, mas o laudo do caso apontou que a vítima morreu por asfixia, além de ser encontradas pela casa vários pontos de sangue em diferentes cômodos.
De acordo com a DIC de Porto União, após ter recebido a informação do mandado pela Polícia de Porto Belo/SC, iniciou as buscas e o homem foi localizado e preso nessa sexta-feira, dia 20 de setembro. Ele foi condenado a 22 anos de sentença pelo crime e ainda é acusado de outros dois crimes que ainda são investigados.