Um homem identificado pelas iniciais “C. C.”, junto com comparsas, realizaram um arrastão na rua Marechal Cândido Rondon, no bairro São Braz, Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória, durante a noite de domingo, dia 22. O homem estava buscando fazer justiça com as próprias mãos e pretendia matar o responsável pela morte do seu irmão.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação de vias de fatos, com disparos de arma de fogo. No local, a equipe foi informada que homens armados chegaram ao local e invadiram uma casa atrás do homem que supostamente seria responsável pela morte do familiar de um dos elementos.
O homem que buscava fazer justiça com as próprias mãos seria irmão da vítima de homicídio registrada no dia 15 de julho deste ano, aonde a vítima foi provocada e depois atacada com golpes de facão, não resistindo aos ferimentos e acabou morrendo no hospital.
O responsável pelo homicídio daquela ocasião, ao perceber que seria morto fugiu da casa para se esconder. Os elementos invadiram sua casa e efetuaram disparos no local, além de agredir uma mulher que estava presente.
Depois disso, iniciaram um arrastão pelas casas que havia na rua, aonde invadiram várias delas e danificando. Depois disso, fugiram do local tomando rumo ignorado e não foram localizados pela Polícia.