Mais uma vez atuantes, os vereadores que compõem a bancada independente da Casa de Leis de União da Vitória – formada pelos vereadores Almires Bughay Filho, Emerson de Souza, Valdecir Ratko e Joarez Tica – conquistaram mais uma vitória nesta semana em prol da população.
Por ser minoria na Câmara de Vereadores, comparado ao número de vereadores que são da base do prefeito, a bancada independente não conseguiu evitar que o Projeto de Lei Complementar fosse para votação em uma sessão extraordinária realizada nessa quarta-feira, 25, mas por outro lado, as manifestações dos quatro vereadores garantiram alterações na lei, as quais atendem as reivindicações impostas pelos verdadeiros representantes do povo.
O Projeto de Lei Complementar trazia para aprovação a alteração de três situações distintas. Uma delas era sobre o desconto no IPTU às famílias comprovadamente carentes ou que possuam na família, a outra sobre as leis do comércio ambulantes e por fim, sobre as taxas e organização de cemitérios.
Os quatro vereadores se manifestaram contra o projeto, acreditando que os valores taxados eram exorbitantes. Depois de várias ponderações, a bancada independente chamou a atenção da Administração Municipal que em forma de assumir a falha, fez alterações nos valores, atendendo ao que os vereadores solicitavam.
Através de sua rede social, o vereador Almires Bughay Filho comemorou a conquista, destacando que mesmo sendo minoria na Casa de Leis, a bancada independente está conseguindo defender os direitos da população.
O vereador Valdecir Ratko também ressaltou a importância do trabalho da bancada independente, aonde garantiu que sempre irá trabalhar em prol do povo. “O povo me elegeu para defender os seus direito e buscar melhorias que atendam a eles e farei isso sempre“, garantiu Ratko.
O vereador Joarez Tica considerou importante as alterações. “Fico feliz por nossos pedidos terem sido atendidos. As alterações que foram apresentadas se encaixam melhor para nossa realidade”, pontuou Tica.
O vereador Emerson de Souza teve um motivo a mais para comemorar. Foi ele quem iniciou a luta para que fosse acrescentada a emenda para desconto no IPTU para famílias que residem em áreas atingidas por enchentes. Entretanto, a emenda foi (lamentavelmente copiada pelos vereadores do prefeito) que na tentativa de levar os méritos na ideia dos demais colocou uma alteração na emenda.
Emerson de Souza, lamentou a atitude dos vereadores da base, mas enfatizou que ele está ali para trabalhar pelo povo e que o importante foi a aprovação da emenda. “Fico feliz pela aprovação e fico triste com vereadores que tem cinco mandatos, três mandatos e não tem uma ideia. Será que sou eu o inexperiente? O povo está atendendo, estou aqui para defender o povo, não interessa se prefeito e secretário estão felizes”, alfinetou Emerson.
Foi ele quem iniciou as ações para que retornasse a lei de desconto, lei que foi aprovada e garantirá desconto de 37,5%.