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Protocolos de reclamações de consumidores auxiliam Copel a restabelecer a energia mais rápida  

Um defeito em um equipamento da rede elétrica causou a falta de energia em alguns bairros de Porto União, segundo informou a Companhia Paranaense de Energia – Copel. A falta de luz ocorreu na noite deste domingo, dia 06, por volta das 20h10.

A Copel não informou exatamente os bairros afetados, apenas de que 3.227 unidades consumidores ficaram sem luz no primeiro momento, mas após os técnicos fazerem as manobras de reposição, o número caiu para 382 unidades afetadas, sem totalmente restabelecida mais tarde.

De acordo com a Copel, os chamados de reclamações dos usuários recebidos nos canais do cliente (telefone ou pela Internet) foram essenciais para que a energia fosse restabelecida de forma mais rápida. Ao total, foram 161 protocolos de reclamações de falta de energia registrado em poucos minutos, com isso, facilitou os trabalhos dos técnicos com a triangulação e localização mais rápida dos ponto com defeito.

A Copel solicita que sempre que o cliente notar a falta de energia, ele pode fazer um protocolo via: 0800-51-00116. O atendimento é bastante simplificado, rápido e a ligação e gratuita mesmo de celular. O cliente também pode fazer a reclamação pelo aplicativo COPEL MOBILE, na Internet.

Importante a pessoa estar com o número da unidade consumidora em mãos. O número pode ser encontrado no canto superior direito da fatura. Caso não saiba o número da unidade, pode utilizar o CPF do titular e confirmar o endereço completo vinculado ao nome da fatura.