Um homem com diversas passagens pela Polícia por crimes como posse ilegal e disparo de arma fogo, desobediência, resistência, desacato, roubo, ameaça, vias de fato, lesão corporal e violência doméstica, tentou a sorte atacando policiais militares com um facão em General Carneiro, mas acabou se dando mal, levou pelo menos dois tiros e morreu.
A situação foi registrada durante o início da noite desta sexta-feira, dia 01 de novembro, por volta das 18h30, em uma rua próxima a caixa d’água do bairro São João. A Polícia havia sido acionada para atender um caso de violência doméstica e ao chegar ao local, o homem partiu para cima dos policiais armado com um facão e para que não viesse a ferir gravemente um oficial, foi necessário efetuar disparos contra o elemento.
Os disparos atingiram a região do tórax e do pescoço do homem que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Atendimento de General Carneiro. O homem foi identificado como Gilson dos Reis, de 29 anos de idade, o qual era figura conhecida dos policiais e estava utilizando tornozeleira eletrônica.
Cenário de Faroeste
Depois de atirar contra o homem que atacou com golpes de facão, os policiais militares que atendiam a ocorrência foram surpreendidos por uma revolta de moradores que ficaram contra os soldados e investiram contra os mesmos. Na situação, foi necessário solicitar apoio e a Polícia Militar enviou diversas viaturas de apoio.
Pelas ruas próximos ao Pronto Atendimento de General Carneiro, no bairro Monte Castelo, o cenário é de filme de faroeste. Grande movimento de veículos e viaturas. Em vídeos que circulam pelas redes sociais é possível ouvir gritos e bastante tensão. A qualquer momento mais informações.