/ATENÇÃO: Polícia questiona divulgação de vídeo de agressão em festa e não confirma veracidade

ATENÇÃO: Polícia questiona divulgação de vídeo de agressão em festa e não confirma veracidade

É interessante que todos tenham em mente que ao publicar ou compartilhar um material desta natureza, devam primeiramente saber a fonte e a veracidade dos fatos que estão sendo veiculados“. Foram com essas palavras que o comandante da Polícia Militar de Porto União, Capitão Paulo Ricardo Galle, questionou as publicações de um vídeo no qual aparece um homem sendo agredido de forma violenta.

O vídeo circula de forma não oficial desde a noite dessa quinta-feira, dia 05, aonde populares dizem ter ocorrido na abertura da 13ª festa do Steinhaeger e do Xixo da cidade de Porto União. Entretanto, essa informação não foi confirmada oficialmente pela Polícia. No vídeo é possível constatar condutas criminosas de vias de fatos, lesão corporal, rixa, entre outros, aonde um homem acaba ficando desacordado ao levar um chute na cabeça. A informação que também não foi confirmada por nenhuma autoridade é de que o vídeo na realidade seria de outra edição e não desta que ocorre neste ano.

Para a reportagem do Canal 4 TV, o Comandante da PM lembrou que “é nocivo a publicação de Fake News, que acabam ligando fatos inexistentes a outros que temos como corretos“, ele também repudiou a veiculação de informações sem a devida certeza dos fatos. “Espalhar boatos tendenciosos com o intuito de denegrir a segurança da festa é no mínimo um fato reprovável moralmente e eticamente“.

Por fim, o comandante pediu para que todos tenham o máximo de cuidado ao transmitir materiais que não se tem certeza da fonte e da veracidade, pois isso pode prejudicar “uma festa tão bonita e familiar“, completou.