Uma ocorrência de furto de erva-mate na localidade da Linha Cricíuma, interior da cidade de Bituruna, por pouco não terminou em tragédia. Isso porque a equipe policial foi surpreendida por um grupo de mais de seis pessoas que revidaram uma abordagem e abriram fogo contra os policiais militares.
A situação ocorreu na manhã dessa segunda-feira, dia 23, a Polícia foi acionado por um morador, o qual relatou que foi cortada a cerca de sua propriedade e duas motocicletas teriam invadido, vindo a furtar erva. A equipe foi até o local e depois de patrulhamento, localizou as motocicletas em uma casa de madeira.
No local, a Polícia foi surpreendida pelo grupo de pessoas que chegou e não acatou a ordem de abordagem. Foram efetuados diversos disparos de arma de fogo contra a equipe policial, sendo que os tiros vinham de vários pontos. A PM revidou com tiros de pistola e conseguiu sair do local, retornando na sequência com reforço para fazer uma varredura e retirar as motocicletas que ficaram abandonadas.