A reportagem do Canal 4 TV levantou mais informações sobre a situação de tentativa de suicídio registrada no final da tarde desse sábado, dia 28, em uma das torres da subestação da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), no final da rua Irati, no bairro João Paulo II, em União da Vitoria, que chamou a atenção dos moradores.
A Polícia Militar ao deslocar para a situação, já estava com a informação de que o jovem já teria se enforcado e estaria pendurado por uma corda no alto da torre. Entretanto, no local o Corpo de Bombeiros já estava atendendo o jovem.
O rapaz foi identificado pelas iniciais “J. P. C. S.”, o qual teria avisado um familiar que iria atentar contra a própria vida, sendo essa informação fundamental para que o resgate chegasse a tempo.
Na chegada das equipes de segurança, que contaram com apoio da Salete Venâncio, Terapeuta da ADAD de União da Vitória, o jovem já estava com uma corda no pescoço, mas desistiu da morte e desceu da torre sendo socorrido e encaminhado para atendimentos médicos na UPA.