A Polícia Militar da cidade de Porto União apreendeu durante a madrugada desta segunda-feira, dia 30 de dezembro, a quantia de 100 gramas de Skank, uma droga que também é conhecida como “super maconha” e que foi apreendida pela primeira vez em Porto União.
Segundo informações, a apreensão aconteceu depois de uma abordagem a um jovem no terminal rodoviário de Porto União, por volta das 5 horas da manhã. O rapaz foi identificado pelas iniciais “G. B.” de 19 anos, o qual estava de posse das 100 gramas de drogas. O jovem teria se deslocado à cidade de Joinville/SC para buscar a droga.
Segundo a Polícia Militar, essa foi a primeira apreensão da história aqui na região, envolvendo este tipo de droga, a qual também é retirada da espécie Cannabis sativa, entretanto, o que faz dela diferente é o cultivo em laboratório.
A Skank também é mais potente que a maconha e tem preço semelhante ao da Cocaína. Além dos efeitos semelhantes ao da maconha, a Skank também causa dificuldades de concentração por provocar danos aos neurônios, lapsos de memória e afeta a coordenação motora.