Circula em redes sociais e aplicativos de mensagens, um vídeo de um assalto em uma mercearia na região Metropolitana de Curitiba. Na descrição do vídeo, se fala sobre a participação de Cristiano Maciel, um dos foragidos da 4ª SDP.
A reportagem do Canal 4 TV levantou informações e conseguiu mais detalhes da situação. Na realidade, o assalto contou com a participação de dois foragidos da cadeia pública de União da Vitória, sendo um deles Cristiano Maciel e o outro, Roque Leandro de Freitas, de 21 anos, o qual no vídeo demonstra ser o chefe do grupo e o mais agressivo.
O assalto aconteceu no dia 23 de dezembro, no bairro Tanguá. Os dois foragidos ainda contaram com a ajuda de um terceiro elemento que seria daquela região e roubaram dinheiro, maços de cigarro e os celulares de pelo menos dois clientes que estavam na mercearia.
VEJA O VÍDEO:
No vídeo, os foragidos aparecem sem máscara alguma e comandam toda a situação, agredindo o proprietário da mercearia que se trata-se de um idoso de mais de 70 anos. Armados com revólver e pistola, eles são extremamente agressivos, batem com o cano do revólver no peito do idoso, deixando a sensação de que por muito pouco não cometeram um crime maior.
Os dois foragidos da 4ª SDP e o terceiro comparsa fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia segue buscando localiza-los. Roque Leandro de Freitas, tem 21 anos de idade e é natural de Cuiabá/MT, já Cristiano Maciel, tem 31 anos e é natural de General Carneiro.