Ainda é delicado o estado de saúde da bebê de apenas 1 ano de idade da cidade de General Carneiro que deu entrada com suspeita de engasgamento por volta do meio dia desse domingo, dia 05 de janeiro. Depois de ser transferida para uma unidade hospitalar de União da Vitória, a criança precisou de nova transferência, agora para um hospital de Curitiba.
Segundo informações, a bebê de uma família do bairro São João, identificada pelas inicias “M. C. B. R.” passou por vários procedimentos depois de dar entrada nas unidades de saúde com sintomas de broncoaspiração. No hospital a criança passou por exames, sendo diagnosticado problemas de ordem neurológica, o qual teria se manifestado depois de uma queda sofrida pela bebê.
Essa é outra informação levantada sobre o caso. A bebê teria sofrido uma queda pouco antes dos fatos, o que pode ter ocasionado a situação que levou aos sintomas apresentados durante o socorro. Ainda na madrugada desta segunda-feira, dia 06, a bebê passou por nova transferida, sendo encaminhada para um hospital de Curitiba para um serviço de maior complexidade.