/Serpente é flagrada em calçada no centro de União da Vitória e causa espanto no comércio da cidade

Serpente é flagrada em calçada no centro de União da Vitória e causa espanto no comércio da cidade

Já pensou estar andando no centro comercial de uma cidade em pleno desenvolvimento e se deparar com uma serpente de mais de um metro de comprimento rastejando pela calçada? Isso aconteceu em União da Vitória no meio da tarde desta quarta-feira, dia 08 de janeiro, por volta das 16h40.

A serpente estava rastejando pela calçada nas proximidades do lojão do Keima, na Avenida Manoel Ribas e causou espanto para populares que passavam pelo local. Pessoas chegaram a se abrigar dentro de lojas para sair do caminho da serpente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a serpente foi captura por um popular e depois foi encaminhada em segurança e solta em uma área de mata nativa.

VEJA O VÍDEO:

Um vídeo onde aparece a serpente rastejando foi assistido pelo sargento Sanches, o qual é especialista em serpentes. Ele concluiu que o animal pode ser uma Philodryas Patagoniensis, vulgarmente conhecida como “parelheira“. A serpente não tem veneno, mas tem comportamento agressivo e morde com facilidade.

O Sargento Sanches também apontou que a serpente é comum em áreas como bosque e que é difícil explicar como foi parar no centro da cidade, não sendo descartada a hipótese de ter sido levada por alguém e solta, ou de ter fugido de alguém que à mantinha presa. Outra possibilidade é de que o animal possa ter vindo na carga de algum veículo e ter descido quando este passou ou estacionou pela região.