O morro que fica próximo a Ponte dos Arcos, na cidade de União da Vitória, voltou a registrar quedas de pedras nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 20 de janeiro. Ao menos duas pedras caíram sobre a pista e, por sorte, ninguém ficou ferido.
Segundo informações levantadas pela reportagem do Canal 4 TV, a queda de pedras aconteceu no trecho sentido à entrada para o bairro Jardim Muzzolon, cerca de 30 metros da Ponte dos Arcos. Em contato com a Defesa Civil do município, a reportagem foi informada que o engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagens – DER foi informado sobre a situação para que fosse feito a sinalização no local. As pedras já foram retiradas da rodovia.
O morro que está localizado atrás da Ponte dos Arcos de União da Vitória é motivo de debate há algum tempo. Nos últimos anos passou por interdições justamente pela queda de pedras e parte do morro chegou a ser retirado para diminuir os problemas. O último ato para amenizar o problema foi limitar o tráfego de veículos no local, permitindo somente o trânsito de veículos de pequeno porte. No entanto, nem sempre foi isso que ocorreu. Era rotineiro ver caminhões e carretas parados próximo ao trecho, aonde muitas vezes a justificativa era a falta de sinalização.
Na época, autoridades estaduais e municipais discursaram apontando que buscariam solução para o problema, porém, tudo caiu no esquecimento, sendo que agora o morro volta a registrar a queda de pedras, colocando em risco a vida de todos que utilizando da rodovia.