/12 réus são condenados depois de investigação de contrabando de cigarros em Palmas, Bituruna e outras cidades

12 réus são condenados depois de investigação de contrabando de cigarros em Palmas, Bituruna e outras cidades

12 réus investigados na Operação Comboio, que desmantelou uma organização criminosa de contrabando de cigarros no Sul do País, foram condenados. De acordo com a sentença da Justiça Federal, as penas pelos crimes de organização criminosa, contrabando e receptação alcançam até 22 anos de prisão.

Com informações: Portal RBJ e MPFSC – Foto/Arquivo (Dário do Iguaçu Online)

Na região, duas cidades estão envolvidas, sendo Palmas aonde foi localizado um galpão que servia como depósito para os cigarros e a cidade de Bituruna, aonde foi apreendido 283 mil maços de cigarros.

A ação foi proposta pela Ministério Público Federal – MPF e foi conduzida em Chapecó, tendo início em janeiro de 2018 com a apreensão em Bom Jesus/SC de mais de R$ 2,1 milhões em cigarros contrabandeados que eram transportados em um caminhão bitrem. Na ocasião, oito pessoas foram presas, dando início nas investigações.

Depois de quebra de sigilo dos dados do celular de um dos presos, as equipes de investigação chegaram até a pessoa que coordenava as ações criminosas, sendo monitorado pela Polícia Federal que chegou até ao galpão em Palmas. Depois disso houve apreensões de caminhões carregados com cigarros contrabandeados em Itá/SC, Capinzal/ SC e em Bituruna.