Moradores da comunidade do Papuã, interior de União da Vitória, foram até a prefeitura municipal reivindicar pela reativação do poço artesiano na comunidade e o resultado da união dos moradores foi positivo. Prefeitura e comunidade vão trabalhar juntos para reativar o poço.
A busca dos moradores se deu pela falta de água na comunidade, uma vez que com a estiagem desta época do ano e o crescimento de moradores no local, faz com que a falta de água seja algo constante, prejudicando os moradores.
A comunidade já conta com um poço artesiano, o qual estava desativado por falta de manutenção. Em reunião com o prefeito, ambas as partes chegaram a um acorde, aonde a prefeitura vai ceder máquinas, bomba e mangueiras para a instalação da água e a comunidade cederá a mão de obra, bem como fará a aquisição de alguns materiais.
DISTRITO DE SÃO DOMINGOS
A falta de água também é um problema que afeta o Distrito de São Domingos. Apesar da comunidade contar com poço artesiano e fonte de água, devido ao aumento do número de moradores, a água está sendo insuficiente. “Hoje são mais de 100 casas no local e o poço artesiano não está sendo suficiente para atender essa demanda. Por isso estamos assinando um termo de cooperação com o Instituto Águas Paraná para resolver o problema, que em breve será resolvido. Pedimos a cooperação de todos”, destaca o Secretário de Agricultura, Nei Kukla.