/Com apenas uma viatura, IML de União da Vitória atendeu seis vítimas de afogamento em tempo recorde.

Com apenas uma viatura, IML de União da Vitória atendeu seis vítimas de afogamento em tempo recorde.

O final de tarde desse domingo, dia 26 de janeiro, foi lamentavelmente marcado pelas tragédias nas águas da região. Foram seis pessoas mortas por afogamento praticamente no mesmo horário, sendo que cinco delas eram da mesma família.

Entretanto, diante de tanta tristeza gerada com as mortes, cabe destacar o trabalho que foi realizado pela equipe do Instituto Médico Legal – IML de União da Vitória, que em tempo recorde atendeu as seis vítimas.

O trabalho do IML teve início ainda no final de tarde no recolhimento das vítimas. A viatura deslocou para General Carneiro buscar quatro corpo e depois foi até a localidade de Barra do Palmital, na divisa de União da Vitória e Cruz Machado. Depois de recolher o corpo do jovem que morreu naquela região, ainda retornou para General Carneiro buscar o quinto e último corpo.

Por volta das 21 horas, os trabalhos do IML passaram a ocorreu na unidade de União da Vitória, aonde os corpos passarão por procedimentos padrões para enfim, serem liberados. A equipe formada por cerca de cinco funcionários, não mediu esforços para finalizar os procedimentos o quanto antes, sendo que logo após a meia noite, todos os corpos já havia sido liberados, ou aguardavam a documentação da família para liberação.

Geralmente, em casos como este o trabalho do IML pode levar algumas horas para que sejam realizados todos os procedimentos. Entretanto, os profissionais se empenharam e de forma competente conseguiram adiantar os trabalhos. Isso fez com que o atendimento tenha ocorrido em tempo recorde.