Uma idosa de mais de 100 anos de idade morreu no hospital São Braz na cidade de Porto União, depois de dar entrada na unidade com uma fratura e ficar alguns dias esperando vaga. A morte ocorreu nessa sexta-feira, dia 07 de fevereiro.
Conforme informações levantadas pela reportagem do Canal 4 TV, a idosa teria dado entrada com uma fratura e precisaria passar por um procedimento cirúrgico e aguardava vaga. Além disso, devido ao seu estado de saúde estava necessitando de encaminhamento para uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI.
Como se sabe, o hospital São Braz não fornece mais este tipo de atendimento por determinação do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina que interditou a UTI. Por este motivo, a idosa ficou em um leito normal e acabou vindo a óbito.
A idosa foi identificada como sendo Luíza Gonçalves da Rosa, de 101 anos de idade, natural da cidade de Porto União e moradora do bairro Santa Rosa. A reportagem entrou em contato com um familiar, que afirma através de mensagens, que um dos pontos primordiais que levaram a idosa morte, foi a falta de UTI. O Canal 4 TV também entrou em contato com o hospital e aguarda uma comunicado oficial.