Funcionários da Agência dos Correios de Porto União acionaram a Polícia Militar depois de serem ameaçados. A situação ocorreu por volta das 16 horas da tarde de quarta-feira, dia 12, quando um usuário foi até o local questionar o atraso na entrega de boletos, o qual ocasionou juros e revoltado, ele fez ameaças no local.
Segundo relatos do funcionário para a Polícia, devido ao corte do efetivo de terceirizados, os quais prestavam serviços aos Correios, estão com pessoal reduzido e não estão conseguindo fazer as entregas de cartas e boletos em dia, e isso está fazendo com que as pessoas venham até a agência acabam ameaçando os funcionários.
Ainda conforme o relato no boletim de ocorrência, um homem ameaçou de bater nos carteiros quando eles forem entregar cartas na região do Conjunto Porto União e Vila Verde. Mas o fato que fez os funcionários chamarem a polícia foi no meio da tarde, quando outro homem, em uma caminhonete, chegou ao local e disse que pagou juros em um boleto, devido os Correios não terem entregado no prazo. Quando os policiais chegaram ao local o homem já havia saído. Foi feito um boletim de ocorrência e orientado os funcionários.