/Bombeiros levaram cerca de 7 horas para combater incêndio florestal em Matos Costa

Bombeiros levaram cerca de 7 horas para combater incêndio florestal em Matos Costa

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina vem registrando um grande número de incêndios florestais na região. Nos últimos dias, foram várias ocorrências de incêndio em vegetação que mobilizaram as equipes de Matos Costa e Porto União.

Na cidade de Matos Costa, no Assentamento São João I, os bombeiros levaram cerca de 7 horas para combater o fogo que iniciou por volta das 14 horas da tarde de sábado, dia 22. No local, os bombeiros se depararam com um incêndio em reflorestamento de eucaliptos com uma área de aproximadamente 60.000 m2 de vegetação com altura que variava entre 1,5 a 7 metros e para completar o grau de dificuldade, o terreno era acidentado e de difícil locomoção, pois havia grande volume de bambus. Ainda segundo os bombeiros, havia também a preocupação do fogo atingir as residências próximas.

Os bombeiros contaram que foram usados no combate ao incêndio batedores, bombas costais, facão e sopradores e a linha de combate as chamas foi com batedor e bomba costal. Após muito trabalho, por volta das 21 horas da noite, o fogo foi extinto.

Já na tarde deste domingo, dia 23, por volta das 14h45, no Assentamento Nova Esperança, novamente os bombeiros de Matos Costa foram acionados para combater um incêndio florestal. Aqui na cidade de Porto União, na tarde de ontem sábado, dia 22, foram registrados dois incêndios em vegetação. Um na Área Industrial e outro na região de Santa Cruz do Timbó. Ninguém ficou ferido segundo os bombeiros.