A Prefeitura de União da Vitória informou que nessa segunda-feira, dia 02 de março, as obras da Praça Coronel Amazonas foram retomadas. A previsão agora é que a revitalização seja concluída no prazo de seis meses.
O posicionamento da Prefeitura e o avanço para que as obras sejam concluídas acontecem justamente após um leve protesto de moradores de União da Vitória que questionaram a demora das obras e o estado de abandono que a Praça estava.
A Prefeitura alegou que no ano passado rescindiu o contrato com a empresa Giralda Construtora de Obras, a qual era responsável pela obras e não estava cumprindo o cronograma. Agora quem será responsável pela obra é a empresa Engemass. “Tivemos um problema com a empresa ganhadora da primeira licitação, que executou apenas 27% da obra e por isso precisamos rescindir o contrato. Como é um recurso do governo do estado, nós tivemos que mandar os pareceres, aguardar a aprovação, licitar novamente e homologar para só aí reiniciarmos as obras”, destaca o Secretário de Planejamento.
O investimento para finalização da obra será de R$ 1.194.600,00. A Revitalização da Praça Coronel Amazonas engloba a realização de drenagem e águas pluviais; calçadas, canteiro, bancos, lixeiras, bicicletários, iluminação, construção de dois quiosques, uma fonte interativa com espelho d’água, pergolado em madeira, museu ao ar livre e arco decorativo, além do remanejamento de monumentos existentes: monumento rosa dos ventos, monumento mapa do Brasil.