/Vídeo mostra ação policial em Mafra onde mulher teve perna quebrada. Polícia emitiu NOTA OFICIAL sobre a situação

Vídeo mostra ação policial em Mafra onde mulher teve perna quebrada. Polícia emitiu NOTA OFICIAL sobre a situação

Circula nas redes sociais um vídeo aonde mostra a ação policial contra um grupo de pessoas, sendo que na ação uma mulher foi abordada de forma brutal por um policial e aparece rendida no chão com o rosto ensanguentado e a perna quebrada.

O vídeo gera grande repercussão e muitos questionaram a ação do policial militar. Outro motivo de debate foi o local onde ocorreu, gerando comentários até que seria de Porto União. Entretanto, a reportagem do Canal 4 TV foi em busca das informações e levantou que os fatos ocorreram na cidade de Mafra/SC também no Planalto Norte Catarinense.

A ocorrência aconteceu no dia 19 de fevereiro, aonde uma motocicleta com a placa levantada, fugiu de uma abordagem policial e o piloto se escondeu nos fundos de uma casa no bairro Horizonte. A Polícia fez a abordagem e ao tentar levar o suspeito detido, foi impedida por um grupo de moradores.

Na situação foi necessário solicitar apoio de outras equipes, uma vez que os moradores estavam agindo de forma agressiva e posse de pedaços de madeira, ferros e pedras ameaçavam os policiais. Um morador chegou a ir para cima das equipes com um facão.

Com o reforço foi controlada a ação, entretanto, a mulher que aparece sendo detida no vídeo teria continuado a desacatar os policiais e resistiu a prisão, sendo este motivo que levou a tal ação do policial. Depois de contida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento para a mulher.

Em nota a Polícia diz que: O Comando da Guarnição Especial de Mafra esclarece que os policiais militares são treinados a fazer o uso progressivo da força, bem como, observarem os protocolos operacionais padrão. A ação foi filmada por câmeras táticas que equipam os policiais militares de todo o Estado“. Por fim a nota também diz que foi instaurado um inquérito policial militar, bem como, as imagens foram enviadas ao Ministério Público da Comarca que acompanha o fato.

VEJA O VÍDEO: